terça-feira, 18 de agosto de 2020

ondas tortas retilíneas entrecortadas

 Meu amigo,

Quando chegas torto

ou assim se vê

ou assim alguém nomeou

E você confia - às vezes

em compartilhar comigo, 

uma completa desconhecida, 

a sua vida ou os seus problemas


Saiba

Sou e serei eternamente grata

Com você me vejo torta e me vejo reta

me vejo ondas

a partir das suas ondas 

ou dos seus picos


Você pode achar que você é o paciente

só pelo seu lado na mesa

Você pode achar que tenho a verdade 

pelo meu lado na mesa


Sendo que horas ao seu lado

e ao lado tantos e tantas

verdadeiramente é você quem me ajuda

Você quem me forma psiquiatra 


Antes de você eu não era ninguém 

Com você eu me torno humana 

E agradeço 

do fundo do coração 

e pra sempre 


homenagem a todos os pacientes com demanda de saúde mental

Nenhum comentário: