domingo, 23 de fevereiro de 2014

Programa digno de uma cheia Lua do Valentino.
Esse Valentino não tenho muita certeza de quem seja, mas depois de ele comprar estoques de neve que caíssem sobre minha janela, cancelar minha viagem do feriado, carinhosamente deixou na minha carteira um ingresso de cinema e um vale-salaaaaada. Assinou embaixo dizendo "Have fun". Depois de entrar no cinema, assistir a um excelente filme em preto e branco chamado Nebraska, fui comer uma salada mexicana, num lugar maneiro que dá vontade de dançar e mastigar ritmicamente.
E não foi no filme, tampouco sobre o luar. Foi no Starbucks que me veio a vã filosofia: "Dois dedinhos de pinga estão para Caramel Macchiato, assim como nossos botecos estão para Starbucks."
Há cinco minutos sentada, esperando o busão 42, em volta de mim há pelo menos cinco (juro) diagnósticos mentais diferentes.

Enquanto começo a tomar nota, eis que começa a tocar "eeeexte samba que é misto de maracatu, é samba de preto velho samba de pretu tu", eu dou uma risada, controlo pra que não seja muito alta, vai que alguém tomando a mesma nota escreve "seis diagnósticos diferentes". Meu Chai fica ainda mais sonoro quando o cara que antes sorria ininterruptamente começa a falar sozinho, claro que educado como os americanos, auto-conversa baixinho.
Então ele diz:
-Banana!

E todas as moças do caixa repetem a palavra e começam a fazer barulho de selva, puta que pariu!!! Que foi que eu comi naquele mexicano? De repente entrei num filme do Buñuel e to fazendo parte do script.

Por fim, moça solitária que observava de bastante perto a chinesa jogando game boy, então, se despede enquanto eu inicio uma conversa com o jovem negro ao meu lado, nascido na África, morado na Arábia Saudita (conversou em árabe como um nativo) e na Índia (onde aprendeu inglês, como um nativo) e que agora estuda Políticas Sociais e Econômicas e espera os amigos atrasados pra balada.
Alguém pode me preparar um Macchiato com dois dedinhos de anti-cogumelo?
Valentino escutou meu pedido, chegando na Gerry House a banheira estava cheia, água quentinha e, ao lado, uma sopinha de clam chowder da Cafteria.

Valeu, Val!


14.02.14
 

Nenhum comentário: