segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Omniverso

Silêncios e olhos desviados amanheceram o domingo.
Logo
retornou a palavra falada, em tons e temas materiais, para que o implícito não continuasse ensurdecendo suas cabeças com pensamentos afoitos.
O domingo passou,
estava a se despedir do ponteiro das 11 horas,
quando a janela foi aberta.

- Tu não passa de uma partícula de um Universo.
- E ?
- Pode criar o que quiser, com passos micro. Passos-tamanho-pensamentos-piscar-de-olhos.
- E tudo de errado que já fiz?
- São peças de você. Você não deve brutalmente esconde-las no seu subconsciente, mas sim observa-las, reconhece-las e perdoa-las. Se ainda não estiver em tempo deste perdão, então guarde-as por mais um tempo. Mas deixe no desktop, assim que tiver sua próxima sessão você pode tentar abordar.
- E depois?
- E deixe o perdão de si como Norte. Não se frustre com o que ainda não for superado e sublimado, mas intencione. Plante a ideia nesse terreno fértil divino. Eu já comentei, e volto a me deleitar na metáfora: no livro O Poder do Subconsciente, há uma didática maneira de compreender nossa existência humana. Nosso consciente, este capaz de digitar, ler, falar, planejar, interagir; é um conteúdo imerso no continente Subconsciente. Mais ou menos como uma gota de um oceano, com poderes especiais de intencionar e agir. Tudo o que rodeia o consciente, é como um jardim fértil, divinamente fértil e onipotente. Se o jardineiro do seu consciente escolher qualquer semente, ela crescerá. Se pensar ou falar "hoje o dia está realmente fadado à frustrações", realmente isso acontecerá. Brotará. Se pensar "neste próximo instante farei algo do bem e produtivo", isso acontecerá. Sem grandes esforços nem radicalismos..No que você está pensando?

Lenta e sorrida, a resposta se derramou na sala:
- Viajei..estou sentindo essa...

- Quando vier pensamento vicioso, não solucionável, auto piedoso ou masoquista, corte pela raíz. Policie-se para identifica-los logo que começarem. É possível sentir um aperto no peito, portanto imediatamente corte o pensamento em sua primeira bifurcação de galhos. E perdoe-se. Você é um cara sem rancor de ninguém do mundo, a não ser de você mesmo.
- Como assim? Ah, não sei. Não acho..não sei.
- Sublime o que os outros introjetaram na sua consciência faladora insoniante. Resgate o que é fundamental para o seu Ser. Agradeça quaisquer litos que tenham calejado seu pé. Essa potencial energia de rancor pode ser facilmente revertida para energia do perdão. Sim, isso mesmo, cheio de clichês "paz, amor, perdão, uni duni tê", mas é porque é fácil assim mesmo. Até uma criança consegue entender.
- Mas e se eu me sentir fraco?
- Proteja-se até relembrar da força. Humanos tem um poder de hipnotizar o outro com um simples olhar, uma expressão ou um dogma. Esse é o tal olho gordo, cheio de digerir nossa serenidade através do portal da alma, nossos olhos. Em seguida minimize-se a partícula, e lembre que você (sua essência, sua matéria e sua mente) é inserido em perfeição. O divino que te acolhe é perfeito, forte. Se você se achar fraco, é estranho que não tenha se tornado um buraco negro implodido por incoerência. Policia tuas vibrações e tua auto-proteção/preservação. Autocentra e particulisa.
- Parece legal, mas não parece que serve pra mim agora. Estou com uma rotina muito desorganizada.
- É a bússola! É o Norte, só isso pode estar habituado errado. Mas reabitue. Lembra do "equilíbrio", nosso mantra da infância? Então, tudo está em movimento, multidimensional.  É possível acelerar, reduzir e explorar extremos destes movimentos. Invariavelmente haverá um retorno, uma compensação. Aprenda a controlar as idas e vindas para se surpreender menos com o efeito-rebote. E abuse da graciosidade que esse rebote tem! Estava ruim até agora? Ótimo, agora vai ficar melhor até ficar top. Dai vai cair de novo, pra aprender novas coisas e macetes. É linda a configuração da vida. É balanço e boomerang.
- Queria uma bússola dessas...
- Pegue, essa minha pedra grega que de azul ficou preta com meu desprender de uma história ácida de doze anos. Ela representa o que eu me sentia fraca para superar, e agora me fortalece e me torna quem sou (essência, personas, carne, tudinho tudinho). Pegue um totem qualquer. Sua respiração e seus pulsos podem ser seu totem. Um mantra, uma reza, uma boa música. E repita. Inunde seus instantes com boas intenções. Mas cuidado, não podem ser manipulados com mãos empoeiradas. Sublime a poeira da moral, da cultura, das personas, do super ego, dos outros e dos que usam premonições infernais. Lave com água corrente e perdoe, todos nós um dia estivemos vendados.

Nenhum comentário: