sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pedal do meio

Nada como duas horas no trânsito.
Suficientes para sentir os
32,5ºC como se fossem vinte, depois quarenta, depois molhados.

Nada como tira
r a sandália e não tirar os olhos do meu retrovisor com medo de se repetir a mesma cena de assalto (se bem que, se ele vier pela janela do passageiro...já tenho um celular reserva em um dos porta-copos).
"Vou deixar a janela meio aberta mesmo". E agradecer o pote de mil mentos que comprei só porque cabe certinho no meu outro porta-copos ocioso e também como previdência para um belo trânsito sextafeiral.
Li o final do conto do Veríssimo, vi se minhas unhas já secaram, buzinei, estressei, odiei e fechei a janela quando parei do lado do boteco (não daqueles sujos dos quais eu imunizadamente amo tomar café no copo americano) de aparência e clientes asquerosos.
Eu tinha que ficar na faixa da esquerda rápido...não por nada, só pra gritar "Goiabaaa!!".
E eu comprei a inflacionada e mais deliciosa transgênica goiaba vermelha do mundo dos faróis!
Dai tudo ficou bonito mesmo. Meu ipod descobriu que não pode tocar Kitaro depois de tocar Roulette Dares, minha maquiagem se descobriu derretida e a chuva choveu, parou e brisou um vento digno de correr o risco com as duas janelas abertas e de aumentar o som e jogar o braço pra fora e sentir algumas gotas persistentes.
E assim eu me despedi da flor presa no meu vidro da frente que cuidou de ficar lá comigo por duas horas até a nova chuva.
Que choveu na hora certa o suficiente pra preparar o mato daqui de casa, que se perfumasse com aquele cheiro molhado e verde dos serenos...
Serenidade em hora tão irônica e mais bem-vinda.

34 comentários:

Anônimo disse...

Flores pra você, Mohita!

Anônimo disse...

Lindo! As flores ficam presas nos dias de chuva para fazer seu charme. Exibicionistas, numa vitrine. Preferem ficar sob seu olhar, para que possam, por um milésimo de segundo que seja, lhe inspirar a mais breve sensação de beleza. Esse que é o prazer das flores, que abusam do nosso olhar para se fazerem de desentendidas quando vamos tirá-las da frente do vidro do motorista...cínicas, mas encantadores, como se não estivessem lá de propósito.

Layla disse...

Lindas flores anônimas,igualmente!!
Vou deixa-los (os dois) no vidro mesmo...

Anônimo disse...

*encantadoras,
Encantadora

Layla disse...

ei, fica aqui! quem é??

Anônimo disse...

Duas chances:
Tenho uma janela

Layla disse...

se bem que...nem sei se eu costumo perguntar o nome das flores pra acha-las bonitas.

olha,ei! se quiser, fique assim, só como flor,tá bem? desculpe a quase invasão

Anônimo disse...

A propósito, a outra já foi!

Anônimo disse...

Aposto que se soubesse preferiria que eu tivesse continuado flor

Layla disse...

Janela de casa, janela de aula, janela de dente, janela de site, janela de metáfora (?), janela lá do alto, janela perto como se estivesse me vendo agora...
bem, você está.

Anônimo disse...

No caso caso prefiro me abster, antes que eu dê risadas e você me descubra.
Anyway, terei algo interessante para contar quando te ver de novo num desses encontros casuais. E quem sabe assim passem a ser causais, que tal?

Layla disse...

usar "anyway" já eliminou metade das Janelas que eu pensei!
:)
só faça assim também, identifique qual Anônimo você é também, sempre que voltar por aqui!

Antônimo disse...

Pior que tuas janelas só vi depois.
Você me dá vontade de escrever, o que é raro tendo em vista minha vergonha perante a incapacidade recorrente...temos que compor algo um dia, aposto que seria um diálogo interessante...
Quis olhar pela minha janela,
já nela não tinha nada,
já era, só tinha eu
no máximo um cigarro...
Que tal Antônimo? Sempre quis me chamar Antônio

Antônimo disse...

Jura que não sabe quem é?

Layla disse...

ah, estou toda encantada com a situação e com a chuva que jajá derruba a energia daqui!
eu gosto de prolongar minha curiosidade e tá tocando REM agora e eu to quase aceitando essa curiosidade como pra sempre!
mas olha, Antônio, eu aceito sim...mas saiba que eu não sou uma pessoa inspirada, é tudo questão de momento ou de trânsito.
Desculpe, é Antônimo?

Antônimo, é só você até agora? E você ja tinha vindo aqui antes vezes, é isso?

Antônimo disse...

Fica a seu critério...
Sou só eu, minha cara.
Foi a primeira vez que passei por aqui, mas não resisti à uma parada. Na verdade foi o suficiente para gostar na primeira frase.
O resto foi inevitável...a vergonha de escrever, os dedos coçando para comentar, a palavra que fica caindo em cima do teclado:
Bela!

Aline Bridget disse...

Flores!

Parabéns pelo blog que encontrei por acaso e parabéns pelos textos que esse acaso me apresentou.

Tenho um blog que nem de perto é interessante como o seu...Ovos para meu blog!!hahahaha

Layla disse...

Antô...
mas você não fuma!!(fuma?)
E você ... não me pareceu com vergonha de escrever, foi muito bem ousado e poético...
ora..espero que isso não seja só maravilhas do anonimato...porque se for..it doens´t worth it!

Antônimo disse...

Fumo....
Aliás, não acredito que ainda não saiba quem eu sou.
Aposto que pensou que eu era outro herói qualquer...mas de qualquer maneira não sou um. Inclusive acho que você nunca conheceu essa minha faceta (deve me achar um tapado)

Layla disse...

juro que eu sei cada vez menos quem é!
Eu tinha umas pessoas em mente mas...
Escuta,desde que você veio aqui, nós nós vimos?? E se ainda não, você pretende me dizer que você é você assim que nós virmos ??
até agora eu vejo você de óculos (seila pq) e na janela e fumando um cigarro de mentira...

Layla disse...

essa coisa de
"Duas chances:Tenho uma janela"
é que começou e terminou de me confundir!

Anônimo disse...

Caramba, eu só deixei "flores", mas vcs dois são bem mais inspirados que eu!

Antônimo disse...

(com risadas)
Não te vi desde que escrevi aqui (apesar de querer), mas quando for o caso te contarei (amo tanto o acaso e suas surpresas).
A janela é uma dica, pois tinha outra que a precedia....e terminou que no final ainda dei outra!
Se tiver preguiça de quebrar a cabeça....espere!

Layla disse...

Anô: só te falta escolher um nome anônimo e se inspirar conosco!

Antô:
(com você com um óculos sem armação numa janela de batente de madeira)
mas é que...nunca vi você fumando!

E como prova de que não tenho preguiça e de que também gosto de prolongar Encantos: ainda não me diga que é você, necessariamente, na próxima vez que nos virmos!
(:

Antônimo disse...

entendi a associação com o óculos sem armação :"Terminou que no final" = "Puta falta de sacanagem"
certo, preservemos o subjetivo!

Layla disse...

ih!
acho que eu mesma não entendi a minha associação, ela foi bem aleatória eu acho...
Bom frio, cobertor e leite+mate quente com canela!

Antônimo disse...

Me dá um pouco?
Acho que vou procurar algum lugar para ler...que tal?

Layla disse...

Eu ainda não consegui fazer mate com leite em casa(e nem consegui gostar de usar msn, diga-se de passagem, visto que meu blog virou chat)

Eu vou tentar hoje mais uma vez, se não, o melhor é ir em algum Mate e pedir "bem quente, por favor" e ficar na Livraria Cultura lendo um livro sem ainda tê-lo comprado para só comprá-lo quando for certeza de amor e compromisso já.

Antônimo disse...

Bem melhor, com certeza!
será que você realmente vai?. A propósito, dias 25,26 e 27 terá uma feira de livros em que as editoras (boas e algumas vinculadas a universidades) precisam dar pelo menos 50% de desconto para participar, um paraíso!

Layla disse...

engraçado quantas coisas foram ditas num silêncio entre um assunto e outro =)

Gabriel disse...

Hey vc descobriu quem era o anonimo? aishahsuasuh fiquei curioso...
Roullete Dares do Mars Volta?
Muito bom texto tá no favoritos... see ya.

Layla disse...

Sim, essa delirante música!!
=D
Entãaao, eu supus bem quem fosse meu Antônimo. Eu senti que fosse ele um dia que nos conversamos, mas ele sumiu e ficou mudo! Bem dramática a situação =)

Gabriel disse...

Geezus... é curioso como a internet dá coragem para pessoas se revelarem ne? Ai chega no vamo ve... Nada. Ha! Acabei de perceber q era Antônimo! Q mindfuck... Enfim, do Mars Volta eu adoro como a Son et Lumiere junta com a Inertiatic ESP. Não da pra escuta uma, sem escuta a outra. Q nem filme e pipoca. :P

Josiana Rezzardi disse...

Você é fantástica, Layla. Seus escritos são encantadores, talvez o que de melhor eu tenha visto nos últimos tempos!
Um aplauso com pétalas de flores para ti!