terça-feira, 21 de setembro de 2010

preciso trocar de música

preciso largar disso de comer toda hora,
não é fome.
preciso largar disso de varar as noites,
mais vago que estudo.
preciso largar disso de te ligar, já apaguei seu número.
preciso mesmo é esquecer o número,
e você.
preciso decorar um número novo. um número de dança!
preciso voltar a dançar sozinha no quarto.
preciso usar uma tiara azul, aquela de quando eu me descobri mocinha.

preciso arranjar uma calota pro meu carro e aprender a dirigir na chuva.
e parar de perder as coisas, brincos, alargadores, dinheiro, pensamento...
e ir numa livraria até enjoar de ver livros e ir na parte de revistas e dar um suspiro ao ver uma revista de como ficar magra, daí vou lembrar que preciso parar de comer toda hora e preciso de outros precisos.
preciso parar de colocar cinco despertadores e acordar logo com um só e dizer ao meu irmão que eu não sou o despertador dele mas que a cada mensagem de "caro despertador, me acorde amanhã blablabla" eu leio como uma mensagem de te-amos.
preciso dar mais comida pro charcas, essa que eu não vou comer, vou repassar, só não sei se ele come chocolate.
preciso
voltar a pintar minhas unhas de vermelho
ir pra paulista passar frio e ver filmes sozinha
e amores
ir ver minha prima
fazer algum mimo pro meu pai

lavar a louça
arrumar meu material da morfo
comprar uma agenda
e usar a agenda.
estudar.
encontrar as coisas que perdi.
perder coisas que não quero.
deixar pessoas que não me querem
abraçar quem eu quiser
dizer um segredo que está entalado em mim
guardar o segredo que está ainda mais entalado.
contar meus segredos baixinho para mim mesma na almofada e me espantar achar bonito e feio e rir e chorar e dizer pra mim não faça de novo, faça inovado, esconda, publique, reze.
preciso rezar e perguntar pra Deus por quê Ele nos marioneta tão ironicamente.
preciso encontrar o fio da marionete que sou e escalá-lo e olhar lá de cima como somos todos um bando de sujeitos sujeitos à uma ironia que Deus só faz por graça.
vou cortar um dos meus fios, só o que segura minha cabeça, vou cortar o seu fio também, vários dos seus fios.
quero minha cabeça solta pra eu poder rir de ver você cambaleando tentando andar sem fios irônicos apenas na sua liberdade e na sua verdade.
vou rir mas no fim vou te segurar antes de você cair embriagado de livre.
e vou pedir um abraço porque eu só posso mexer minha cabeça e você vai me abraçar e eu vou chorar e dizer que te amarro de volta e que sumo da sua vida, novamente irônica.
vou dizer que sumo e ironicamente
estupidamente
não vou conseguir.
porque amarrei um laço que segurava minha cabeça bem aos seus pés estupidamente e
isso só me restou em chutes que me tontearam
a ponto de dizer
eu vou conseguir.
vou cortar.
e vou me amarrar em outro lugar ou em outro alguém, com o laço bem frouxo como nós dois queríamos.
vou ficar solta como sempre quisemos, mas falhamos em algum momento e erramos em algum lugar.

preciso desligar meu rádio.
liguei meu rádio e ele disse "I lost myself" e eu respondi eu também.


talvez trocar a música baste.


12 comentários:

Anônimo disse...

Tem tanta coisa minha aqui que poderia chamar de psicografia
Tem tanta coisa sua, que poderia chamar de sintonia

Layla disse...

anônimos me fazem ficar farenjando...
eu queria encontrar um um dia.

Anônimo disse...

e eu preciso parar de não varar noites assim azuis (de tiara), acabo perdendo essas suas necessidades.

- afrouxa o fio, escuta a próxima música: a introdução já passa de um minuto...

(agora sou)

Anônimo disse...

Não é "charcas" sua anta, é chacras!!! ahahahah

Anônimo disse...

Nhááá!! Escreve em francês pra não ter erros!!! xero no rego! Te adoro!!! ;)

Anônimo disse...

trouxe saudade disfarçada em meios-sorrisos

Anônimo disse...

Escreva outro texto, esse já foi... Próximo!

Layla disse...

lindo o primeiro! e eu já farejei quem é;
o (agora é) eu sei;
o que mudou o nomezinho do meu cão eu não sei (quem?). Chacras não fica sonoro, acho;
o que me deu um xero eu errei o faro;
o penúltimo eu achei bonito supor todas as pessoas que e quiser supor,
o último...

quem são vocês?
rostos rostos!!

Equilibrista disse...

venho sempre aqui ver se vc atualizou.
suas palavras é uma delicia de ler.

abraço.

Nic disse...

A marionete ainda é a coisa que eu mais gosto daqui (depois de vc)... e agora a minha mãe tb gosta!

Tamiê disse...

aaaaaahhhhhh mohiiiitaaa!! ao longo do texto pensava qual parte iria cortar e copiar aqui pra comentar, mas não dá. tem muito de mim e muito de coisas bizarras que não tinham mais que estar aqui, ali, acolá. só trocar a música não basta; dá pra cantarolar com outra na cabeça. o problema é esquecer a letra, a melodia e só trazer notas boas pra melhorar o canto da próxima música e aaah, como é difícil melhorar o vocal. (viva a cerveja)

Anônimo disse...

Pleno 2016 e preciso ler novamente porque meu rádio tocou "I lost myself again".
Obrigada pela sintonia/psicografia desde 2010.